Desactualizado e Desinteressante

Versão online de jornal inexistente. A mesma falta de qualidade ao seu dispor.


quinta-feira, fevereiro 17, 2005

30 - QUESTÕES DE COERÊNCIA


Através do seu blog e com o título "iliteracia eleitoral", o Prof. Vital Moreira - do Partido Comunista...não, Socialista, agora é do PS... desculpem, eles estão sempre a trocar de partido e eu fico confuso - insurge-se... perdão, isto está mesmo uma confusão! Vou tentar começar novamente a frase.

No tal texto, o Prof. Vital Moreira insurge-se contra a "rotunda iliteracia" demonstrada num cartaz em Coimbra, no qual se escreve em letras enormes «co-inceneração» em vez de «co-incineração». O Prof. chega mesmo a questionar se o deputado apresentado no cartaz não deverá ser "chumbado" por tamanha falha.

Se lermos mais um pouco do seu blog, o mesmo Prof. Vital Moreira utiliza a certa altura a palavra «correlegionário» ( texto com o título "Não se faz...")

Eu não sou especialista na matéria... eu também não queria ser chato, mas acho que em português se escreve «correligionário» ( estará mais relacionado com religiões do que com legionários, não?) .

Mas neste caso eu compreendo: o Prof. Vital Moreira possuirá um teclado especialíssimo com a tecla E ao lado da tecla I e ter-lhe-á fugido o dedo. Ou então... terá uns dedos de enormes proporções... ou serão as unhas? Será o Super-Homem?

Será que emprestou o original teclado ao autor do cartaz? Será que o Prof. é o autor dos cartazes que critica? Será hora de eu estar acordado a escrever estas coisas?





Adenda:
Relativamente a este texto, recebi um e-mail do Prof. Vital Moreira que, de forma educada e simpática, me agradeceu a correcção da sua falha.

A esse propósito, gostava de esclarecer um pormenor que poderá ter ficado implícito nas minhas palavras: apesar de ser indicado como estando ligado à área do PS, o Prof. Vital Moreira não tem neste momento qualquer filiação partidária.
Pronto, agora só falta corrigirem o cartaz de Coimbra e volta tudo ao normal.