Desactualizado e Desinteressante

Versão online de jornal inexistente. A mesma falta de qualidade ao seu dispor.


terça-feira, dezembro 23, 2003

25 - FELIZ NATAL

    Na tarde de ontem, o estabelecimento no qual estou internado teve a honra de ser contemplado com o inenarrável espectáculo do Natal dos Hospícios. Ou melhor, honra apenas para os cantores que lá passaram a tarde a martirizar-nos com os seus gritos estridentes, claro está.

    Para além do nome, ainda não percebi qual era a relação entre aquele espectáculo e o Natal. Quando entrou o segundo cantor, com os sucessos “Lá em cima está o Tiro Liro Liro, cá em baixo está o Tiro Liro Ló” e o “Comer e beber, oh trrim tim tim, passear na rua”, alguns dos meus colegas menos dementes, para não sofrerem mais, tentaram imolar-se pelo fogo com o lança-chamas que pedi ao menino Jesus no ano passado. Tentaram, mas em vão. Os seus tímpanos rebentaram antes disso, graças a uma nota mais aguda deste segundo cantor. Obviamente, tiveram que ser transferidos para um Hospital. Quando descobrirem que na tarde de hoje vão ter que aguentar um Natal dos Hospitais, temo que aconteça o pior…

    Eu, graças ao apoio moral e físico das minhas enfermeiras particulares, consegui resistir a esta tentativa de assassinato em massa (não sei a que propósito passei a falar da ementa do almoço, mas adiante) e vim até este blog esquisito que criei num dia de profunda loucura, apenas para desejar um feliz Natal a todos os que lerem isto. E as melhoras.

    Se não nos virmos entretanto (o que é natural, porque provavelmente não haverá encontros de hospícios nos próximos dias), queria também desejar-vos umas boas entradas. E saídas, já agora. Acho que até podiam aproveitar para entrar e sair repetidamente, à meia-noite. Mas de sexo falaremos noutra altura.