Desactualizado e Desinteressante

Versão online de jornal inexistente. A mesma falta de qualidade ao seu dispor.


sábado, agosto 23, 2003

21 - ROTEIRO DE FIM-DE-SEMANA

  Amanhã é Domingo! Não é um bom dia para se sair de casa, a menos que se goste de longas filas de trânsito. No entanto, vale a pena passar umas horas em filas se o nosso objectivo for alcançado: chegar ao local de culto dos Domingos e Feriados. Como já deu para perceber, nos dias de hoje, esse local de culto denomina-se Hipermercado.

  Dever-se-á preparar a visita ao hipermercado com alguma antecedência. Mas como hoje é Sábado, vou tentar dar-lhe umas dicas rápidas sobre a organização da sua excursão, de modo a que amanhã já possa ter a honra de visitar este local.

  Em primeiro lugar, deveria ter comprado uma revista de moda com a colecção Primavera-Verão para hipermercados. Como ainda não a comprou, poder-lhe-ei adiantar que o fato de treino já não está muito na moda (mesmo assim deverá levá-lo dentro de um saco). É mais aconselhável, por exemplo, o uso de camisolas de alças, calções e sandálias, sendo o boné opcional. Nos dias anteriores, deverá praticar o acto de cuspir a longas distâncias, de modo a que no Domingo possa competir com as pessoas que se encontram a chegar ao hipermercado em simultâneo consigo.

  Dado que habitualmente ainda existem nos corredores do local de culto alguns centímetros quadrados livres, é aconselhável que vá acompanhado(a) com os seus 15 filhos, pais, sogros, tios e primos, de modo a preencher as lacunas que existem no meio da multidão.

  Ao fim de algumas horas, quando já estiver a entrar nos corredores de acesso ao hipermercado, deverá imitar a maior parte das pessoas que lá se encontram, indo sempre a olhar para as montras com uma expressão de profunda felicidade por se encontrar no local e atropelando distraidamente com o seu carrinho de compras, todos os que se cruzam consigo.

  A certa altura, o momento de êxtase do dia aproximar-se-á… uma roleta de prémios! YES! Um animador cujo ídolo deverá ser o João Baião, dar-lhe-á a oportunidade de receber gratuitamente magníficos prémios, como uma fantástica esferográfica ou até, quem sabe, um vale de desconto de 50 cêntimos para compras superiores a 500 euros. Não se deixe ficar junto à roleta por mais de 3 horas…continue o seu caminho porque ainda existirão mais motivos de interesse mais adiante.

  Quando ouvir uma voz vinda das alturas, dizendo algo como “ Promoção – Postas de bacalhau demolhadas e ultracongeladas a 12 euros e 99 cêntimos o quilo ”, estará na hora de mudar de roupa. Tire a camisola de alças e vista o fato de treino que leva no saco. Logo de seguida, deverá correr…correr muito! Repare para onde se está a dirigir a maior parte da multidão e corra o mais que puder. Mesmo que não goste de bacalhau, vale sempre a pena investir em produtos que se encontram em promoção! E já que veio ao hipermercado, talvez seja uma boa altura para fazer compras. Claro que a parte das compras é opcional. O mais importante é o magnífico ambiente de multidão!

  Na parte final, quando a voz vinda das alturas já não lhe sugerir mais produtos em promoção, deverá dirigir-se às caixas de pagamento. Ao deparar-se com 50 filas nas caixas de pagamento terá duas opções:
  1 - optar pela fila com menos quilómetros de comprimento.
  2 - reparar nas empregadas que se encontram nas caixas e escolher a fila correspondente à empregada com melhor aspecto e com decote mais generoso.

  Se está a ler esta mensagem e é do sexo feminino, deverá optar pela primeira opção. Se é do sexo masculino, deverá escolher entre a opção 2 e a opção 2, tendo em conta que já que irá esperar mais 5 horas, pelo menos terá uma boa paisagem com que se distrair.

  Quando chegar a casa, vai acabar por descobrir que terá que ir jantar fora, visto que detesta aquilo que comprou: 50 quilos de postas de bacalhau demolhadas e ultracongeladas.

  Boa viagem!