Desactualizado e Desinteressante

Versão online de jornal inexistente. A mesma falta de qualidade ao seu dispor.


domingo, junho 22, 2003

13 – DIA-A-DIA DE UM SER COM PODERES DIVINOS

  Quer saber se este calor vai continuar, dispensando os meteorologistas? Quer saber tudo o que lhe vai acontecer nos próximos dias ou anos? Quer saber qualquer coisa sobre o futuro?

  Não, a solução não é esperar pelo “prognóstico no fim do jogo”! Através de consultas, através de telefone ou através das formas mais inimagináveis de esbanjar dinheiro, pode sabê-lo já!

  É muito simples! Basta contactar umas criaturas que são uma espécie de deuses com um poder de análise fenomenal e que, imagine-se, olhando para os astros, conseguem prever tudo o que irá acontecer no futuro. A primeira previsão acertada que costumam fazer é o seu próprio enriquecimento à custa do povo mais incauto e supersticioso. São auto-denominados astrólogos e defendem uma pseudo ciência chamada astrologia. O seu futuro deverá passar pela colaboração com meteorologistas, Serviço de Informações de Segurança ou Polícia Judiciária.

  Como será a vida de um astrólogo? Suponho que seja tão monótona e desinteressante como este blog. Vamos seguir um dia ao acaso:

  De manhã, um astrólogo acorda e pensa: “Ora bem, vou ali ao meu computador portátil para ver como vai ser o dia de hoje”
( Nota 1: um astrólogo famoso como o Paulo Cardoso, por exemplo, tem sempre um portátil por perto, que utiliza como substituição da bola de cristal, sempre que é convidado para uma aparição na televisão. A bola de cristal já caiu em desuso e para a mentalidade dos astrólogos, um computador deve ser um objecto mágico )

  Dirige-se para o computador, analisa um programa que traça umas linhas aleatórias de modo a parecer sofisticado e fica a saber tudo o que lhe vai acontecer no dia que está a começar. Se introduzir a data e a hora de nascimento de algumas das pessoas que conhece, poderá também saber como será o dia dessas pessoas.
( Nota 2: cuidado, não divulgue a sua data de nascimento…nunca mais poderá viver discretamente! Caso a divulgue, os astrólogos ficarão a saber tudo acerca de si ! Serão uma espécie de Big Brother, sempre a observá-lo e com informações sobre o que lhe irá acontecer de seguida! )

  Depois de descobrir que irá ter mais um dia desinteressante, visto que nada o surpreenderá ( o computador já o avisou de todas as surpresas do dia ), chega a hora de ir registar o totoloto.
( Nota 3: o prémio deste concurso é habitualmente ganho pelos astrólogos. Se está a ler isto e não é astrólogo, aviso-o que deverá concorrer principalmente no período de férias dos astrólogos - altura em que estes se costumam esquecer de registar os boletins - de modo a ter maiores probabilidades de ganhar o primeiro prémio sozinho. O fenómeno dos jackpots, que ocorrem nas semanas nas quais não existe um único vencedor do primeiro prémio, justifica-se através de um ou dois dos seguintes acontecimentos: os astrólogos esqueceram-se de registar os boletins, enganaram-se no preenchimento ou não precisaram de dinheiro naquela semana )

  Após o totoloto, está na hora de escrever os horóscopos para as revistas que serão publicadas no dia seguinte. Este é um trabalho relativamente simples, visto que chegaram previamente à seguinte conclusão: as pessoas pertencem a um signo. Logo, todas as pessoas com datas de nascimento próximas e que se incluam no mesmo signo, têm as mesmas características! Para além disso, o seu futuro é exactamente igual, vá-se lá saber porquê. Não é científico, mas é bonito e dá muito menos trabalho na altura em que for preciso prever o futuro de milhões de pessoas. O facto de na mesma semana se encontrarem horóscopos diferentes, consoante o astrólogo que os fez, é de difícil explicação e está neste momento a ser investigado.

  Ao fim do dia, quando a esposa e os filhos regressam a casa, são recebidos pelo astrólogo com a seguinte frase: “Não me venham dizer como é que vos correu o dia ou descrever o que vos aconteceu hoje! Eu já sei! Li de manhã no meu computador! Agora, podem falar enquanto eu ponho estes algodões nos ouvidos, porque eu já previ de manhã tudo o que vocês me iam dizer e não gosto de repetições. Deixem-me estar sossegado a prever a hora em que a vizinha vai aparecer nua à janela.”.