Desactualizado e Desinteressante

Versão online de jornal inexistente. A mesma falta de qualidade ao seu dispor.


quinta-feira, julho 03, 2003

16 - ESPANHOLAS

1 de Julho de 2003

- A população aos berros em Esmoriz
- Ameaça de bomba
- Corte da linha ferroviária do Norte
- Corte da estrada nacional 109
- Um presidente da Junta a afirmar: “Avizinham-se momentos de luta!”
( não, isto não é a letra da música “Momento”, do Pedro Abrunhosa )

  A minha televisão estava nervosa e relatava-me este cenário tenebroso!
  “O que se passa? Será que fomos invadidos pelos espanhóis?”, pensei eu sobressaltado…
  “Será que fomos invadidos pelas espanholas?”, pensei eu radiante e mais optimista…

  Pedi calma à televisão! Pedi-lhe também que me explicasse com calma o que se estava a passar. Subitamente, surgiu no aparelho uma repórter que se preparava para entrevistar um dos manifestantes. Fiquei atento! Finalmente, o mistério iria ser desvendado:

Repórter: “Senhor manifestante, peço desculpa…poder-me-ia explicar quais seriam as vantagens para esta localidade, caso fosse promovida a Concelho?”
Senhor Manifestante: “Seriam muitas!”
Repórter: “Dê-me um exemplo, por favor.”
Senhor Manifestante: “Não me estou a lembrar agora…”

  E o senhor manifestante lá continuou o seu caminho, a gritar furiosamente contra algo.

  Virei-me para o espelho e exclamei para a minha pessoa reflectida: “Estão a gozar comigo? Apanhei demasiado sol e estou a delirar? O que terá acontecido? Onde estão as espanholas? Chicas guaaaaaappppaaaaaaaaas”

  Até que surge a explicação! Estes senhores estão a manifestar-se e a tentar rebentar com tudo porque a Assembleia da República ainda não analisou a elevação das suas localidades a Concelhos? Afinal foi apenas isto que aconteceu? E eu é que estou internado num hospital psiquiátrico?

  Estou revoltado! Declaro-me contra as manifestações! Como tal, convoco todas as portuguesas (e espanholas) para uma Manifestação Contra as Manifestações, amanhã às 20 horas num local discreto!
Regra para as manifestantes cuja idade ultrapasse os 18 anos: é proibido o uso de roupas. A frase anterior tem o patrocínio do DIAP.


PS privado: Sara, desculpa a demora.